O que era para ser uma torcida comportada em um jogo da paz acabou se transformando em selvageria na noite desta quarta-feira (23) antes e depois do clássico Atletiba, válido pela semifinal do Campeonato Paranaense, onde os torcedores transformaram Curitiba em uma verdadeira praça de guerra.
O jogo era de ‘torcida única’, por meio de um acordo entre os clubes e a Federação Paranaense de Futebol, que decidiram que somente torcedores do Athletico pudessem entrar na Arena para assistir ao jogo. Entretanto, apesar da medida para evitar brigas, ocorrências entre torcedores rivais foram registradas pelas ruas da capital paranaense, pois as torcidas organizadas dos dois times se ‘cruzaram’ na rua e o ‘pau comeu’.
A primeira briga foi registrada por volta das 19h30, bem antes do jogo começar, quando as duas torcidas se encontraram na Rua Marechal Deodoro, no Centro, onde deixaram um homem ferido e vários carros e motocicletas danificados pela ação dos vândalos. Após o jogo, cerca de 300 torcedores se encontraram na Avenida Manoel Ribas, nas Mercês, e novamente a pancadaria foi assustadora. Policiais militares e guardas municipais conseguiram dispersar os briguentos.
O jogo
Com a bola rolando, dentro da Arena da Baixada, o Coritiba saiu na frente na decisão por uma vaga na final do Campeonato Paranaense. Com dois gols de Alef Manga, o Coxa venceu o duelo por 2 a 1. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Davi Terans. No próximo domingo (27), as equipes voltam a se enfrentar, mas desta vez no estádio Couto Pereira, somente com a presença de torcedores do Alviverde. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)