GM prende falso servidor da Prefeitura que aplicava golpes na cidade

Agentes da Guarda Municipal de São José dos Pinhais prenderam, na tarde desta quinta-feira (24), um homem identificado como Weslei D., 49 anos, acusado de aplicar golpes em empresas oferecendo clube de descontos que não existia e, para isso, usava um crachá funcional da Prefeitura de São José dos Pinhais para ser mais convincente diante das vítimas. Segundo a GM, ele oferecia o clube de descontos por R$ 6 mil.

Ainda, segundo a Guarda Municipal, quando o empresário se interessava pelo negócio, o suposto servidor o pressionava que ‘fechasse’ o negócio o mais rápido possível porque um concorrente já havia mostrado interesse, já que a Prefeitura tinha oito mil servidores e seria um bom negócio. Em troca pelo fechamento do contrato, Weslei oferecia uma divulgação.

Após vários empresários prestarem queixas contra o golpista, uma equipe da GM localizou o suspeito em uma farmácia, no centro, tentando aplicar mais um golpe. Com ele, foram apreendidos cheques e até o ‘crachá’ da Prefeitura. Ele recebeu voz de prisão e, chorando muito, disse que era inocente.

A Prefeitura de São José dos Pinhais informou que o suspeito não tem nenhuma relação com a administração pública. Segundo a polícia, ele é conhecido por estelionato em São Paulo e Minas Gerais. (Foto: Divulgação/GM)