Policiais da Rotam conseguiram prender na noite da última quinta-feira (7) uma mulher suspeita de ser a “chefona” do tráfico em Guaratuba e região. A abordagem aconteceu no começo da noite, no Bairro Vila Esperança e com ela foram encontradas 11 gramas de cocaína, uma arma de fogo e uma balança de precisão.
Segundo a polícia, por volta das 20h, uma equipe policial militar Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) patrulhava pela Rua Júlia Wanderley, local conhecido pela movimentação de usuários e traficantes de drogas, quando avistou uma mulher em atitude suspeita, transportando um volume na cintura, que aparentava ser uma arma de fogo.
Desconfiados, os militares estaduais efetuaram a abordagem e, durante a busca pessoal, com a abordada, localizaram e apreenderam um revólver calibre 38, da marca Rossi, com numeração raspada, uma balança de precisão e um pacote contendo 11 gramas de cocaína.
Indagada, a detida revelou que estava guardando a arma para um amigo, pois o artefato havia sido utilizado em uma ação criminal. Sobre a grande quantidade de droga, ela contou que aos policiais que é responsável pela distribuição de tóxicos, para vários traficantes de Guaratuba.
Diante dos fatos, a jovem de 26 anos de idade recebeu voz de prisão e, em seguida, foi encaminhada com os materiais apreendidos até a Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso. (Foto: PM/PR)