Vereador acusado de bater em mulheres tem o mandato cassado em Arapongas

Por 13 votos favoráveis, um contra e uma abstenção, o vereador de Arapongas, Paulo Sérgio de Araújo (DEM), o ‘Pastor do Mercado’, teve seu mandato cassado em sessão plenária na noite desta segunda-feira (2), na Câmara Municipal da cidade. Ele está preso desde janeiro deste ano acusado de agredir pelo menos três mulheres.

No dia 1º de fevereiro deste ano, a Câmara Municipal abriu uma Comissão Processante para investigar a conduta de Pastor do Mercado, sob a acusação de ter agredido as mulheres. Na noite desta segunda-feira (2), o pedido de cassação dele foi ao Plenário e, dos 15 vereadores, 13 votaram favoráveis à cassação do mandato do vereador. O advogado que representa o político, Sérgio Luiz Barroso, informou que a inocência de Pastor do Mercado será comprovada.

Relembre o caso

Paulo Sérgio de Araújo foi preso no dia 31 de janeiro deste ano (2022). Em seu nome, havia um mandado de prisão por violência doméstica. A suspeita é que ele tenha agredido ao menos três mulheres. Uma delas, uma idosa, precisou passar por cirurgia após ter o braço quebrado. (Foto: Redes Sociais)