Imagens mostram policial federal matando um homem no posto de combustível em Curitiba

A imagem mostra claramente o policial federal, Ronaldo Massuia Silva, 43 anos, transtornado atirando e matando um homem dentro da loja de conveniência de um posto de combustível, em Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (2). Na mesma ocasião, mais três ficaram feridos com os disparos. O fotógrafo André Luiz Fritolli, 32 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma motorista de aplicativo ficou ferida e está fora de perigo e mais duas pessoas baleadas estão internadas em hospitais de Curitiba.

Nas imagens é possível ver em um ângulo da confusão onde o policial quebra a porta e entra fazendo disparos, onde vitimou fatalmente o homem de 32 anos. Em depoimento, Ronaldo disse que agiu em “legítima defesa” e que está “emocionalmente abalado”. Porém, a polícia viu nas imagens que o policial estava visivelmente embriagado e, pelo que foi apurado, ele já havia saído expulso de uma balada no Bairro Batel por se envolver em confusão antes de chegar no posto.

O comando da Polícia federal em Curitiba, emitiu nota lamentando o fato e afirmando que abriu procedimento disciplinar contra o policial.

A nota da PF:

“A Polícia Federal, desde o momento em que tomou conhecimento dos graves fatos ocorridos na noite passada, nesta capital, envolvendo disparos de arma de fogo por um policial federal, com vítimas, acompanha e colabora com as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Paraná. Imediatamente, foram determinadas as providências legais para a apuração do episódio, sob o aspecto administrativo-disciplinar.

A Polícia Federal lamenta profundamente os acontecimentos e expressa solidariedade neste momento de luto e dor das vítimas, familiares e amigos, ressaltando que tais condutas não refletem a formação, princípios e valores éticos da Instituição”. (Foto/Imagens/PC/PR – Informações Pio do Jacu News)

Imagem mostra o policial federal atirando em homem que está deitado atrás da prateleira