Donos de ferro-velho presos por arrombamento e furtos em escola e Cmei de Araucária

Agentes da Guarda Municipal de Araucária prenderam dois donos de ferro-velho depois que encontraram no estabelecimento produtos roubados do Cmei Maranhão e da Escola Municipal João Leopoldo Jacomel, no Bairro Gralha Azul. Eles foram presos em flagrante por crime de furto.

Segundo o comando da GM, a equipe encontrou os dois suspeitos na rua com alguns ferimentos nas mãos e braços. Indagados sobre o que teria acontecido, eles não souberam responder. Porém, os agentes haviam passado no Cmei Maranhão e viram o arrombamento e algumas machas de sangue no local, dando a entender que os arrombadores teriam se machucado nas vidraças durante o ato criminoso. Diante das evidências e da insistência dos guardas em querer saber a verdade, eles confessaram que tinham roubado os produtos, inclusive algumas panelas, e vendido para terceiros.

Os guardas municipais foram até a casa dos receptadores e recuperaram as panelas que eram usadas para fazer merenda das crianças. No ferro-velho, foram encontrados outros objetos patrimoniados que teriam sido roubados dos dois estabelecimentos de ensino. Uma mulher e mais dois homens disseram que trabalham com a revenda de recicláveis e que haviam adquirido os objetos dos donos do ferro-velho.

Os quatro homens e a mulher receberam voz de prisão e foram levados à delegacia da cidade e autuados por furto e receptação de produtos roubados. (Foto: GM/Araucária)