A Sanepar envia SMS com avisos de falta d´água e outras orientações aos clientes que cadastrarem o seu telefone.
A Sanepar mantém o rodízio no sistema de abastecimento de Curitiba e Região Metropolitana, e apresenta a programação até o dia 14 de maio para as O último informativo da Sanepar é para as cidades de Curitiba / Araucária / Fazenda Rio Grande / São José dos Pinhais / Tijucas do Sul / Pinhais.
A Companhia informa que o horário de término do rodízio não representa o retorno imediato da água.
O abastecimento é retomado, gradativamente, após a reabertura, para evitar alta pressão e rompimento de rede. É possível consultar o mapa para saber a região afetada todos os dias. Na tabela, quando houver repetição do nome de bairros, tratam-se de regiões diferentes no mesmo bairro.
A orientação é que os moradores façam uso racional da água, atentando para os hábitos de higiene, principalmente para a prevenção do Coronavírus (Covid-19). A prioridade deve ser alimentação e higiene pessoal. Outras atividades, como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem. A Sanepar reitera que as áreas de produção, tratamento, distribuição e controle operacional permanecem trabalhando 24 horas por dia.
CAIXA D´ÁGUA: Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar recomenda que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.A orientação é evitar desperdícios, priorizando o uso da água para higiene pessoal e alimentação. A Sanepar conta com a colaboração de todos!
AVISOS POR SMS
A Sanepar envia SMS (mensagem de texto para o celular) com avisos de falta d´água e outras orientações aos clientes que cadastrarem o seu telefone e autorizarem o envio das mensagens. A atualização dos dados cadastrais pode ser feita no aplicativo Sanepar Mobile ou no site (na aba Clientes – Outros Serviços – Atualização Cadastral).
Para qualquer acesso, o cliente precisa do número da matrícula do imóvel.
Atualmente, no Estado, cerca de 2 milhões de clientes já cadastrados para receber avisos em seu telefone celular.
CONFIRA O SISTEMA DE RODÍZIO ATÉ O DIA 14 DE MAIO