Inferno: Festa rave em Piraquara tirou o sono dos moradores do Guatupê

Uma festa rave realizada em Piraquara, na divisa com São José dos Pinhais, tirou o sono dos moradores do Bairro Guatupê por causa do barulho infernal e ensurdecedor que começou na noite de sábado (14) e se estendeu até quase clarear o dia de domingo (15). Somente a Guarda Municipal de São José dos Pinhais recebeu quase 50 ligações de famílias reclamando da perturbação do sossego. No entanto, o comando da GM explicou que nada poderia fazer para proibir por se tratar de um evento realizado em outro município.

Segundo moradores do entorno do local onde foi realizada a festa, a organização do evento estava sob a responsabilidade da empresa Tribal Tech, que justificou dizendo que a medição dos decibéis estava dentro dos padrões exigidos por lei, que não houve nenhuma irregularidade e a Polícia Militar esteve presente durante todo o tempo dando cobertura no evento.

A Prefeitura de São José dos Pinhais nada pode fazer para atender aos moradores por se tratar de um evento realizado em outro município, mesmo que na divisa. Já a Prefeitura do vizinho município de Piraquara informou, por meio das suas redes sociais, que também recebeu reclamações, mas como a cidade não possui Guarda Municipal, as reclamações foram repassadas à Polícia Militar e que a organização do evento tinha toda a documentação exigida por lei. Ainda, de acordo com a Prefeitura de Piraquara, a realização dos novos eventos será reavaliada para evitar que transtornos como este voltem a acontecer. (Foto: Divulgação/Tribal Tech)