(Foto: Divulgação)
O que era para ser uma confraternização entre torcedores de dois times do futebol amador, em Curitiba, virou uma praça de guerra com direito a pedradas, socos e chutes, na tarde deste sábado (30), no campo localizado na Rua Brasílio Ovídio da Costa, no Bairro Santa Quitéria, em Curitiba.
Segundo a polícia, a briga começou no final do segundo tempo do jogo entre as equipes Santa Quitéria e Fortaleza, pela Suburbana. Um dos organizadores do jogo, que pediu para não ser identificado, contou que a confusão teve início entre os torcedores do lado de fora do campo. “Aconteceu lá fora. Estava 2 x 0, aos 45 do segundo tempo. Nós temos o outro lado lá, tinha segurança, mas quando abriu o portão o pessoal entrou e se conflitaram lá dentro. Aí o nosso segurança fechou o portão daqui, fechou a parte de dentro, e ficou o pessoal brigando lá fora, jogando pedra para dentro”, disse. “Aí os caras que estavam dentro se revoltaram, uma correria para lá e para cá, uma confusão generalizada. Dentro do jogo e dentro do campo tudo normal”, afirmou o dirigente.
Duas vítimas, de 19 e 46 anos, foram socorridas com ferimentos moderados e encaminhadas ao Hospital do Trabalhador.
Uma terceira vítima, de 32 anos, estava inconsciente e com sangramento nos ouvidos, após ser atingida com pedradas. Depois de estabilizada no local, foi conduzida ao Hospital São José, em São José dos Pinhais.