(Foto: Ministério Público/PR)
Equipes da Operação Custodes, do Ministério Público do Paraná (MP-PR), prenderam um promotor de Justiça que atuava no combate às drogas. Em seu apartamento, foram encontradas substâncias parecidas com cocaína em três pratos que estavam na cozinha.
O promotor é investigado pela Subprocuradoria de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público do Paraná. Na ocasião foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do promotor, que era o alvo principal da operação.
A Operação foi deflagrada no dia 5 de agosto, mas só veio a público nesta sexta-feira (12). No boletim de ocorrência consta que “foram encontrados resquícios de pó branco condizentes com substância análoga à cocaína em três pratos na cozinha e na terceira gaveta de um porta-documentos em acrílico, além de um cartão de crédito e um livro. Também foram encontrados maceradores de cocaína no quarto de hóspedes e no escritório.
Em nota, o Ministério Público do Paraná informou que a investigação é conduzida por meio da Subprocuradoria de Justiça para Assuntos Jurídicos do MP-PR. “O caso tramita sob sigilo e a tipificação penal será determinada no curso da investigação”, diz a nota.