(Foto: Colaboração/São José Alerta)
Uma briga entre marido e mulher quase acaba em morte, na noite desta sexta-feira (12), na Rua Izabel A Redentora, no Centro de São José dos Pinhais, quando um homem transtornado atacou a esposa armado com uma espada estilo samurai, de lâmina longa, deixando-a bastante machucada.
Pelo fato de a briga ter ocorrido no Centro, em poucos minutos uma viatura da Polícia Militar (PM) chegou e conseguiu prender o agressor em flagrante e apreender a arma do crime, enquanto a mulher recebia os primeiros socorros. Testemunhas contaram que a vítima estava parada na calçada quando o marido veio correndo com a “espada” na mão tentando matá-la e desferiu vários golpes, deixando-a caída no asfalto.
Ao ser preso, ele contou para a polícia que atacou a mulher porque ela se negou a lhe entregar o dinheiro do seu Auxílio Brasil, que havia recebido. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade e a mulher, bastante ferida, foi levada para o P.S do Hospital Cajuru, em Curitiba, onde ficou internada. A polícia apurou que os dois moram em um barraco de lona em um terreno baldio perto de um shopping, no Centro da cidade.