Preso em Curitiba suspeito de matar jovem queimado

Polícia agora está à procura deste casal que ajudou matar e queimar o corpo de Gabriel Costa, na CIC

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Curitiba, prenderam o suspeito da morte do jovem Gabriel Eduardo Colaço Costa, de 19 anos. A prisão foi na sexta-feira (19), mas só nesta segunda-feira (22) foi divulgada. Agora, a polícia procura por outros dois, Gislaine Machado das Neves e Wendell Ribeiro Cardoso de Sousa, que se encontram foragidos.

O delegado Thiago Nóbrega, da DHPP, contou que Gabriel tinha sido acusado de ser o autor da morte de um parente de Gislaine, mas provou que não tinha nada a ver e, mesmo assim, foi morto de forma cruel.

O crime

O jovem Gabriel foi morto no dia 30 de julho, numa praça da Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Depois, o corpo sumiu e só foi encontrado alguns dias depois ao lado da Represa Passaúna, em Araucária, totalmente carbonizado. Para a polícia, o suspeito preso foi quem teria dado os tiros que mataram Gabriel e o casal ajudou levar o corpo e queimaram.

A polícia agora está à procura de Wendell, conhecido por “Tesouro”, e de Gislaine. Quem tiver informações podem ligar anonimamente para o 0800-643-1121.

Segundo a família, Gabriel foi morto com requintes de crueldade por um crime que não cometeu