Abordagem de vendedores de alfajor em Curitiba termina em pancadaria

Polícia Militar teve que intervir e prendeu oito dos envolvidos na treta, alguns levaram até pontaços de faca

(Foto: Marcelo Borges/Banda B)

Um grupo de agenciadores de moda e outro de vendedores de alfajor entraram no cacete na tarde desta terça-feira (30), no Calçadão da Rua XV, em Curitiba, pela disputa de espaço na via, onde costumam abordar as pessoas que passam. Foi ‘porrada’ pra tudo quanto foi lado, gente machucada e até a Polícia Militar teve que ser chamada para conter os ânimos alterados dos ‘brigões’.

Um dos agenciadores de moda, que aborda crianças no Calçadão, contou que os vendedores de alfajor declararam guerra contra eles, tentando inibi-los de fazer as abordagens alegando que o espaço é deles. Os vendedores de alfajor, segundo a PM, são de uma ONG de São José dos Pinhais, cidade onde foram impedidos de abordar pessoas e que agora tentam atuar na capital.

Dos 30 envolvidos na briga, a Polícia Militar prendeu oito deles e outros ficaram bastante feridos, alguns, inclusive com ‘pontaços’ de faca pelo corpo. O tenente Conde, do 12º Batalhão, disse que esta não é a primeira vez que ocorre briga entre abordadores.