Polícia apurou que o elemento era contratado pelas empresas e, no caminho, desviava a carga (Foto: PC/Paraná)
A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem, de 33 anos, suspeito de desvio de cargas. A captura foi nesta segunda-feira (7), em São José dos Pinhais e estima-se um prejuízo de R$1 milhão para as vítimas.
Segundo a polícia, o homem é investigado pela participação em uma série de desvios de cargas. As investigações tiveram início ao serem verificados boletins de ocorrência com ocorrências similares, em que reportam crimes relacionados a desvios de carga e receptação. O delegado Lucas Mendes, que comandou a ação, disse que as investigações de rastreamento de cargas continuam. “Esta prisão é apenas uma etapa da investigação. Planejamos instaurar mais inquéritos policiais para averiguar os demais casos relacionados a esses crimes, bem como identificar os receptadores”, afirma o delegado. O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
As investigações apuraram que o elemento era contratado por empresas para transportar cargas. Perto do destino proposto, o condutor desvia o caminho e alega ter problemas mecânicos no veículo.