Advogado é preso por chamar delegado de ‘folgado’ em Curitiba

(Foto: Reprodução)

Uma discussão no interior da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), de Curitiba, resultou em muita confusão e um advogado preso, na tarde deste sábado (24). Ao acompanhar e defender um motociclista naquela especializada, o advogado Caio Percival se desentendeu com o delegado chamando-o de “folgado” e recebeu voz de prisão por desacato à autoridade.

Segundo testemunhas, os investigadores e o advogado começam a discutir, exaltados, e Percival afirma que a situação se trata de abuso de autoridade. Durante a discussão acalorada, o advogado chama o investigador de “folgado” e o delegado vai até o local, pedindo por respeito. Na conversa, ao ouvir ambos os lados, o delegado anuncia que Percival será detido. Quando estaca sendo levado para a cela, o advogado chama o delegado de folgado e repete isso por várias vezes.

O advogado disse que sua prisão foi arbitrária e vai registrar um Boletim de Ocorrência contra o delegado por abuso de autoridade. Caio Percival acompanhava um motociclista que recebeu voz de prisão por parar um depoimento sobre um acidente que sofreu há um ano.