Com as chuvas dos últimos dias, os reservatórios de água que abastecem Curitiba e Região Metropolitana chegar ao nível de 79,4% nesta terça-feira (18), ou seja, quase 80% que é o nível necessário para acabar com o rodízio. O percentual nos reservatórios se aproxima da meta estabelecida pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
Apesar das chuvas que atingem o Paraná e, com isso, o aumento no nível dos reservatórios, a suspensão do rodízio ainda depende de “medidas operacionais”. Segundo a Sanepar, a população será informada com antecedência sobre o fim do rodízio.
Os dados da Sanepar foram atualizados nesta terça-feira (18) e indicam que três dos quatro reservatórios do Sistema de Abastecimento Integrado estão acima dos 80%, com a média de 79,4%. Confira os números: Barragem do Ivaí – 84,88%; Barragem do Passaúna – 64,29%; Barragem Piraquara 1 – 81,06%; Barragem Piraquara 2 – 97,18%.
Desde segunda-feira (17), a Sanepar flexibilizou o rodízio em Curitiba e Região Metropolitana. Com a ultrapassagem dos 70% nos reservatórios, o tempo de abastecimento será de três dias e meio (84 horas com água) e até 36 horas de suspensão.