Apresentador Paulo Gomes se recupera em casa

Divulgação: Redes Sociais

Diagnosticado com uma doença rara, a Síndrome de Acnes, cuja principal manifestação está relacionada ao estímulo do filete nervoso, por ação mecânica. O apresentador e deputado Paulo Gomes graças a Deus passa bem e se recupera em casa junto ao carinho e cuidados de seus familiares.

Ele deixou em suas redes sociais uma mensagem de agradecimento, por toda energia positiva, orações e mensagens que vem recebendo:

Muito obrigado pelo apoio e incentivo, sem duvidas foi essencial para o sucesso do procedimento.
Todos os dispositivos já foram definitivamente implantados no meu corpo, inclusive controle e bateria. Ainda essa semana, a equipe médica irá a minha casa para ajustar os 16 eletrodos que emitem choques para o alívio das dores.
Se tudo correr bem na recuperação, estarei de volta na segunda-feira, dia 22 de maio.

A síndrome de Acnes é a compressão do nervo como causa de dor abdominal crônica é frequentemente negligenciada. Uma série de nervos passa pelos músculos do abdome antes de chegar à pele para transmitir as sensações. Eles podem ficar presos dentro dos músculos, levando a dor intensa, resultando em uma condição conhecida como Síndrome de Aprisionamento do Nervo Cutâneo Abdominal (ACNES). ACNES afeta entre 10-30% dos pacientes com dor crônica na parede abdominal. Um diagnóstico definitivo de ACNES é obtido pela anestesia desses nervos. O manejo inicial inclui educação e prevenção de gatilhos conhecidos. É prática comum injetar esteróide com anestésico local durante as próprias injeções de diagnóstico para prolongar o alívio da dor. Como outras condições de aprisionamento do nervo, isso também é refratário ao tratamento médico. Portanto, injeções repetidas e cirurgia de liberação do aprisionamento do nervo são comumente realizadas.