Artesãos de Fazenda Rio Grande ganham vitrine virtual para negociar seus trabalhos

Os artesãos de Fazenda Rio Grande terão um novo canal para comercializarem seus produtos. Dentro de alguns dias eles contarão com uma nova plataforma específica para demonstração online de seus produtos. Para participar, o artista poderá se cadastrar por um link disponibilizado pela Prefeitura (abaixo).

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo já disponibilizou formulários para que os artesãos façam seus cadastros, que serão necessários para a exposição – virtual – dos trabalhos. O objetivo é criar alternativas para aumentar a geração de renda da categoria, uma das mais impactadas pela crise provocada pelo Coronavírus.

O secretário Jonathan Barbosa disse que a feira online “é uma boa alternativa e estará ao alcance dos artistas”. “Basta se cadastrar e apresentar os produtos e cada um deles pode ter, gratuitamente, sua loja virtual e vender à distância”, comentou.

“No momento da compra, cliente e empreendedor negociam diretamente pelo WhatsApp. Não há cobrança para abrir uma loja virtual nem de comissão sobre vendas”, complementa Jonathan.

O secretário disse que o momento está sendo delicado para os artesãos que expõem nas feiras e terão oportunidades para comercializar e ter renda durante a quarentena.

“Temos a certeza de que em momentos difíceis como este que estamos passando, estamos criando oportunidade e nos adequando juntos aos artesãos, que inclusive, será o primeiro passo no comércio eletrônico”.

A Prefeitura tem em média 30 feirantes, distribuídos, em quatro temporadas e algumas outras feiras específicas de arte e artesanato, que reúnem mais de 150 artesãos cadastrados no Programa Arteiros.

Faça seu cadastro neste link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdcJ1FlPitA_EIi0fwk2qoHBFb8vGzBru2i7cu5ywzH061odw/viewform