Depois de ter seus bens desbloqueados pela Justiça e ter recuperado seus direitos políticos, o ex-governador do Paraná, Beto Richa, afirmou que pretende voltar à vida pública e, segundo assessores, estaria planejando candidatar-se a deputado federal nas eleições deste ano.
Com Richa de volta à política, começam as especulações em torno do seu nome e de possíveis apoiadores que ele possa buscar. Um dos possíveis aliados de apoio em sua provável candidatura seria o ex-presidente Lula. No entanto, Richa nega tal possibilidade.
Segundo o colunista do Metrópoles, Guilherme Amado, Beto Richa estaria se aproximando do ex-presidente Lula (PT) para negociar apoio nas eleições de outubro. A informação foi publicada na manhã desta quinta-feira (27). Durante uma entrevista na Rádio Banda B, de Curitiba, o ex-governador negou que estaria estreitando laços com Lula. “A notícia de que eu estaria procurando o Lula não procede. Amigos ou conhecidos, tenho em todos os partidos”, disse Richa. (Foto: AB/EBC)