Alunos de colégios estaduais de São José dos Pinhais estão causando preocupação em pais e professores por ‘agendarem’ brigas por meio pela internet com a aposta de quem perder deve postar o vídeo nas redes sociais. A denúncia foi feita por uma mãe de aluno na tarde desta quinta-feira (31) na Rádio Banda B, de Curitiba, que tem uma filha que estuda no Colégio São Cristóvão, onde vem ocorrendo algumas brigas com vídeos postados na internet.
A mulher contou que o aluno ou aluna que perde a briga deve postar o vídeo nas mídias com a legenda ‘perdi’. Os vídeos, segundo essa mãe, mostram cenas de extrema violência entre os estudantes na saída das aulas, onde trocam socos e pontapés enquanto os demais alunos apenas assistem. A mulher vai mais além ao afirmar que é mãe de uma menina de dez anos e que a instituição não faz nada para inibir os casos de violência no local. Ela não explicou se as cenas são registradas dentro ou fora do colégio. “A pedagoga me disse que é uma brincadeira que está acontecendo, que eles ficam se ‘socando’ e quem perde posta o vídeo. A escola não tem pulso para trabalhar nisso. O diretor está na escola há dez anos e, pelo que estou vendo, não estão fazendo nada”, afirmou a mãe revoltada.
Segundo a reportagem, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) afirmou ter conhecimento do caso e destacou que a instituição está tentando solucionar o problema e inibir a ocorrência de tais situações. A direção do colégio afirmou que confia na patrulha Escolar, que deve reforçar a presença policial no local. (Foto: Colaboração/RedeTV190)