Carro bate em caminhão na linha verde e capota

Um repórter e uma testemunha foram agredidos no local

Um casal ficou ferido após bater o veículo contra um caminhão, na madrugada deste sábado (19), na Linha Verde, em Curitiba. Mas o que era apenas um acidente de trânsito se transformou em agressão e confusão. Durante a reportagem, a passageira do carro partiu para cima do repórter Djalma Malaquias, da Banda B, e derrubou o celular dele por duas vezes. Além disso, o motorista se recusou a fazer o exame do bafômetro. O acidente aconteceu quase em frente à estação-tubo Vila São Pedro, no bairro Xaxim. Segundo o caminhoneiro, que não quis ser identificado, eles estavam trafegando no mesmo sentido quando o carro desgovernado bateu na lateral do caminhão, saiu da pista e capotou.

A equipe de reportagem da Banda B chegou até o local para fazer imagens e foi impedida pela passageira de filmar o veículo que ela ocupava. A mulher estava alterada e desferiu socos contra o celular do repórter, derrubando o aparelho duas vezes no chão. A agressão foi testemunhada por pessoas que estavam no local. “Ela partiu para cima e deu socos no meu celular, tentando impedir nosso trabalho, o trabalho da imprensa. Ela estava bem agitada, bem nervosa, ameaçando até processar” conta o repórter Djalma Malaquias.

Uma das testemunhas que parou para ajudar relatou que parecia que o casal estava brigando antes da colisão e que a mulher teria puxado o volante com força, atingindo a lateral do caminhão. “Ela também tentou me bater, mas os bombeiros não deixaram. Eu que chamei o atendimento médico, estava cuidando dela, mas está totalmente alterada. Por causa desse tipo de gente que acontece acidentes e as pessoas morrem” Ainda segundo a testemunha, enquanto o casal era socorrido, a mulher continuou batendo e xingando o homem. Atendimento no local

As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e deram atendimento às vítimas, porém elas recusaram encaminhamento até o hospital. A Guarda Municipal também foi acionada e, de acordo com os guardas, o motorista do carro se recusou a fazer o exame do bafômetro.