Réplica da Ferrari 250 GT California Spider foi uma das três produzidas para as filmagens do clássico dos anos 1980, que fez bastante sucesso
Clássico da Sessão da Tarde, o filme “Curtindo a Vida Adoidado” (1986) trazia como uma das estrelas uma Ferrari 250 GT California Spider. E um dos carros usados nas filmagens será vendido em um leilão organizado pela Mecum Auctions , que acontece no próximo dia 17, em Monterey (EUA).
Na trama, Ferris (personagem do ator Matthew Broderick) convence o amigo Cameron (Alan Ruck) a pegar a Ferrari do pai emprestada para um passeio. Um carro que era cuidado com tanto zelo que até a quilometragem no hodômetro era controlada pelo proprietário.
A Ferrari em questão na verdade não é uma Ferrari. O diretor do filme, John Hughes, encomendou a uma empresa americana chamada Modena Design a produção de três réplicas do esportivo italiano, que receberam o nome de Modena GT Spyder California.
O exemplar em questão foi restaurado recentemente por Neil Glassmoyer, um dos fundadores da Modena Design. Mesmo sendo uma réplica para uso em um filme, o carro está equipado com um motor Ford 7.0 V8 de 572 cv e traz itens como suspensão do tipo coil-over e freios com pinças Wilwood de seis pistões na dianteira e quatro na traseira.
A estimativa é de que o esportivo da Ferrari mude de dono por um valor entre US$ 300 mil e 400 mil (R$ 1,2 e 1,6 milhão). Além do carro, o comprador leva uma série de artigos usados nas gravações.