As fortes chuvas, seguidas de ventania, que caíram neste domingo (29) na Região Metropolitana de Curitiba, causaram destelhamento de casas e quedas de árvores na cidade de Piên, que fica distante 36km de Tijucas do Sul. Ainda, nesta segunda-feira (30), há casas destelhadas, árvores que caíram em cima de carros, também estradas bloqueadas e regiões sem energia elétrica. Segundo a Copel, Piên tem 2,3 mil casas sem luz. A previsão é de chuva no município durante a semana toda.
Logo após o temporal, o prefeito Maicon Tiguera disse, em entrevista, que as ocorrências não param de chegar. “Ainda está chovendo um pouco e estamos contabilizando tudo. O temporal de granizo afetou várias comunidades, árvores caíram sobre a rede de energia elétrica, então, tem várias casas sem luz. As árvores caíram sobre casas, carros”, detalhou.
Segundo os moradores, a chuva com granizo começou pouco antes das 17 horas e deixou toda a população em pânico. A Defesa Civil do município está fazendo a contabilidade dos casos mais graves para poder ajudar. “Lonas estão sendo distribuídas. As famílias estão indo até a Defesa Civil para fazer as retiradas”, disse o prefeito Tiguera.
Tempo
Para a cidade de Piên, a previsão é de chuva a semana toda. Segundo o Simepar, a temperatura cai logo na segunda-feira (30), registrando a máxima de 16ºC e a mínima de 10ºC. Já na terça-feira, Piên terá a máxima de 10ºC e a mínima de 8ºC. (Foto e fonte: Nosso Dia)