Começou em São José dos Pinhais operação policial que caçou ladrões de cargas, 17 presos

Da ‘Cidade dos Aviões’, policiais estenderam as buscas até Mandirituba e Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba

(Foto: PC/Paraná)

Policiais civis e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Guarda Municipal de Pinhais, iniciaram uma operação, na manhã de hoje (27), para cumprir mandados de prisão contra suspeitos de integrarem uma facção criminosa envolvida com pelo menos sete roubos de cargas na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação começou em São José dos Pinhais e se estendeu até Pinhais e Mandirituba. Ao todo, 17 suspeitos foram presos nesta terça-feira.

A operação contou com um grande aparato policial e envolveu 70 policiais, além do apoio da Guarda Municipal de Pinhais, com cães e até um helicóptero da Polícia Civil que auxiliou nas buscas. Durante a operação os policiais apreenderam seis armas de fogo, dois bloqueadores de sinal e celulares roubados.

Segundo a polícia, o bando era grande, ou seja, uma poderosa quadrilha e o prejuízo causado nos sete roubos de cargas chega a marca dos R$ 2 milhões. Conforme apurado, os suspeitos possuem passagens por roubos de cargas e outros crimes como latrocínio. “Orientamos que os motoristas fiquem atentos, principalmente nos locais em que vão dormir, buscar lugares em que há mais movimento e procurar a polícia assim que perceberem qualquer movimentação estranha”, afirma o coordenador da operação pela PRF, Mark Ferreira.

A operação contou com participação de policiais civis, agentes federais da PRF e guardas da Romu da Guarda Municipal de Pinhais