Três pessoas foram mortas a tiros na madrugada desta quarta-feira (29) em um apartamento no antigo Condomínio Serra do Mar, em São José dos Pinhais. Mais duas pessoas que estavam no imóvel conseguiram escapar, sendo uma mulher que pulou a janela do quarto andar, quebrou as duas pernas e está em estado grave no hospital. A quinta pessoa seria o dono do apartamento que ficou pendurado na janela do lado de fora até a chegada da Guarda Municipal.
Segundo a polícia, uma dívida com traficantes seria o motivo da chacina, já que as vítimas constavam com passagens pela polícia e a mulher que pulou a janela seria o alvo principal dos matadores. Ela teria vendido certa quantia de drogas e não repassou o dinheiro para o traficante. Na madrugada, três “funcionários do crime” vieram e cobraram à bala. Depois, fugiram em um carro branco, segundo testemunhas.
No início da tarde desta quarta-feira (29), a Polícia Civil informou a identificação das vítimas da chacina. A mulher que pulou do 4º andar para não ser baleada é Camila Angélica Ferreira, 25 anos, que encontra-se internada no Hospital do Trabalhador em estado grave devido aos ferimentos sofridos na queda. Os mortos são; Cláudia Calsavara Portela de Souza, 33 anos; Robson Tiago de Almeida Avelino, 28 anos; e Sann Simpools Feldemann Souza Junior de 19 anos.
Pacificação
O Condomínio Serra do Mar já foi cenário de vários crimes no passado. Porém, uma ação da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Segurança e Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar, houve a pacificação do conjunto residencial no início deste ano mudando, inclusive, o nome do local para Condomínio das Flores. O bloco de apartamento onde aconteceu a chacina se chama ‘Begônia’.