Uma criança de apenas quatro anos de idade vivia em condições desumanas em uma casa na cidade de Toledo, no Oeste do Estado, em meio a muito lixo e convivendo até com ratos e baratas. A denúncia, feita por vizinhos, chegou ao conhecimento das autoridades e uma equipe da Polícia Militar foi até o local e confirmou a situação envolvendo a pequena criança, que apresentava um quadro de desnutrição.
A equipe que fez o resgate contou que, além da situação de abandono, a criança também era agredida fisicamente pela própria mãe. Quando a Polícia Militar chegou, a criança estava sozinha em casa e foi possível notar a ‘magreza’ da pequena vítima, um quadro de desnutrição grave, segundo os policiais. “A própria criança nos falou que tinha comido apenas um pedaço de pão que achou no lixo”, contou um dos policiais. Segundo ele, a criança apresentava ainda uma lesão roxa na região esquerda do rostinho, indicando que tinha sido agredida com violência.
Mais tarde, a vó da criança relatou aos policiais que a mãe é usuária de drogas e que não tem condições de criar a criança, que foi recolhida pelo Conselho Tutelar e levada para um abrigo da Vara da Infância e da Juventude do Poder Judiciário. (Foto: PM/CT)