Menino foi reanimado por mais de uma hora. Os pais da criança estavam no local.
O que era para ser um dia de muita comemoração, acabou em correria e tragédia neste sábado (12), em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Um menino de 4 anos se afogou na piscina de um clube onde ocorria uma festa para as crianças. Ele foi socorrido entre a vida e a morte.
A situação aconteceu no Jardim Graziela. Conforme os bombeiros, a criança foi vista por testemunhas e retirada da água. “Estava tendo um evento de dia das crianças, não sabemos quem organizou, e também tem algumas canchas de esporte e uma piscina. Estava com a água bem esverdeada, nem sabemos se estava própria para banho. Nós sabemos que não existe nenhum tipo de proteção. Informaram apenas que durante algum momento da confraternização, esse grupo de pessoas, eram bastante pessoas, acharam essa criança, esse menino de 4 anos, caído na piscina”disse o cabo Vinícius, dos bombeiros.
Ainda conforme os socorristas, os próprios frequentadores começaram o processo de reanimação. Com a chegada do socorro, os esforços aumentaram e a criança voltou a respirar.“Não se sabe ao certo quanto tempo ele ficou ali até a chegada e o acionamento do socorro. Foi feito mais de uma hora de reanimação nessa criança, até que ela ficasse estabilizada e fosse transportada ao hospital”O menino foi levado, pelo helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA), da Polícia Militar (PM), ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Mas o estado de saúde dele era gravíssimo.“O estado de saúde é grave, foi inconsciente para o hospital, apenas com respiração mecânica, com a ajuda de aparelhos. Infelizmente corre risco de vida, não sabemos a extensão da lesão com relação ao tempo que ficou submersa e sem batimentos cardíacos. Torcer para Deus que ele consiga recuperar”concluiu o cabo dos bombeiros.
Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do menino. Segundo o bombeiro entrevistado pela Banda B, os pais da criança estavam no local e foram orientados a ir até o hospital. A Polícia Civil foi informada da situação.