Cristiano Bassa pede desfiliação do PSOL

 

foto: rede social

O jornalista Cristiano Bassa de São José dos Pinhais pediu desfiliação do PSOL – Partido Socialismo e Liberdade e se dedica exclusivamente ao trabalho de comunicação social a partir de agora. Bassa também já passou pelo PCO e pelo PDT em sua caminhada. No PDT, Bassa foi candidato a vereador no ano de 2008 e conquistou 1.416 votos em São José dos Pinhais, posição que o colocou na primeira suplência do partido naquela ocasião.

Bassa se filiou ao PSOL logo após o término da última eleição municipal de 2020. Foi eleito presidente do partido em São José dos Pinhais e trabalhou pela sua candidatura ao senado durante os anos de 2021 e 2022.

O PSOL não apoiou a candidatura de Bassa ao senado e escolheu o presidente estadual do partido para ser candidato ao senado. O partido não elegeu nenhum deputado estadual e federal no Paraná na última eleição nacional em 2022.

São José dos Pinhais tem a segunda maior arrecadação do estado do Paraná e coloca a prefeitura do município como uma das maiores do Brasil.

As causas de Cristiano Bassa na política se destacam entre elas: A defesa pela democratização da mídia, a defesa dos direitos do trabalhador autônomo, a causa do autismo, a campanha pela saúde mental e a renda básica universal permanente. 

Cristiano Bassa é graduado em Administração de Empresas pela PUC-PR, é jornalista e Pós-Graduado – Especialista em Comunicação Política enImagem pela Universidade Federal do Paraná. Bassa é trabalhador autônomo, representante comercial e corretor de anúncios de publicidade.

Fonte: Minuto Metropolitano