Dois homicídios com provável envolvimento das drogas movimentaram o setor policial em Curitiba, na madrugada deste sábado (26), nos Bairros Vista Alegre e Pilarzinho. Apesar da violência com que ambos os crimes foram praticados, não existem evidências de que um homicídio tenha relação com o outro.
Em um dos crimes, segundo a polícia, o filho chegava em casa quando encontrou o pai amarrado e morto a facadas dentro de um dos cômodos da casa. No outro crime, um rapaz foi morto no ponto de ônibus.
O primeiro homicídio aconteceu na Rua Dona Hermínia Lupion, no bairro Vista Alegre. Orlei da Motta, 48 anos, foi encontrado amarrado dentro de casa e morto a facadas. Ele passou a noite na casa de amigos, até que voltou para a sua residência, onde mora com dois filhos. E foi um deles que encontrou Orlei morto na madrugada.
Há 100 metros da residência, a polícia encontrou marcas de sangue no asfalto, o que pode indicar alguma briga com o assassino na rua antes de ser esfaqueado em casa. A Polícia Civil já iniciou investigações. Segundo a família, Motta era alcóolatra e usuário de drogas.
O outro crime aconteceu em um ponto de ônibus da Rua Jornalista Geraldo Russe, no Bairro Pilarzinho, por volta das 2h. Moradores do entorno da rua contaram que o local é usado com frequência por traficantes de drogas e é possível que o rapaz tenha sido executado a tiros por causa de uma dívida. O autor do crime estava em um carro cinza. O automóvel saiu do local em alta velocidade. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. (Foto: Diogo Cordeiro/RicTV)