Fernanda diz que tem sentimento de revolta por ter visto o marido ser expulso do Congresso Nacional
A esposa do ex-coordenador da Lava Jato e deputado federal cassado, Deltan Dallagnol, a advogada e empresária Fernanda Dallagnol, 40 anos, compareceu a um evento do Partido Novo, em Curitiba, e afirmou, em discurso, que está se lançando na política e que o alvo poder é ser a Prefeitura de Curitiba. Ao lado do esposo Deltan, Fernanda foi aplaudida pela multidão.
“Não era o que eu tinha planejado na minha vida. Mas eu assisti o Deltan, meu marido, ser expulso do Congresso Nacional. Meu sentimento foi de revolta”, discursou ela a uma plateia de filiados do partido Novo, em novembro, em um dos salões do restaurante Madalosso, espaço tradicionalmente usado em Curitiba para eventos desse tipo.
Fernanda é paranaense nascida em Londrina, no norte do Paraná, mas morou a vida inteira na capital paranaense, onde casou aos 25 anos com o ex-procurador da República e deputado federal cassado Deltan Dallagnol. Desde que o casal se filiou ao Novo, há cerca de dois meses, o nome dela tem sido abertamente colocado pelo marido e por correligionários como uma possibilidade para a disputa à Prefeitura de Curitiba nas eleições de 2024.
“Eu tenho a imensa honra de caminhar com a minha esposa não mais apenas no meu lar, mas agora também dentro deste time. E eu quero agradecer a você, Fernanda. Porque, independentemente de você resolver ou não se candidatar, a gente precisa de mais pessoas que façam o mesmo que você fez”, discursou Deltan, ex-coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, no evento curitibano do Novo.
Mesmo apoiando o lançamento do nome de Fernanda no cenário pré-eleitoral, o ex-deputado federal também se coloca como pré-candidato nas eleições municipais de 2024. (Foto: Redes Sociais)