(Fotos: Redes Sociais/Assessoria)
Depois de passar por uns ‘perrengues’ com a Justiça chegando, inclusive, a ser preso por três vezes, o ex-governador do Paraná conseguiu provar sua inocência e deu volta por cima em grande estilo e retorna agora ao cenário político como deputado federal eleito nas eleições gerais deste domingo (2), com 64.868 votos, pelo PSDB.
Richa estava fora das disputas desde 2018, quando concorreu ao Senado Federal e não foi eleito. Agora, o candidato recebeu 64.868 votos nas eleições deste domingo (2) e garantiu uma vaga para a Câmara dos Deputados. Este será o primeiro mandato do londrinense no cargo. Com mais de 20 anos na vida pública, Beto Richa foi eleito e reeleito deputado estadual, foi vice-prefeito e prefeito reeleito de Curitiba e por dois mandatos foi governador do Paraná.
Nestas eleições, a vitória de Beto Richa só foi confirmada nesta segunda-feira (3). O político recebeu mais de 64 mil votos, e foi o segundo mais votado pela união entre PSDB/Cidadania. No entanto, a candidatura de Jocelito Canto, que recebeu 74.348 votos, foi impugnada. Richa foi eleito por média e o primeiro suplente é Rubens Bueno (Cidadania), que teve 42.321 votos.
Nas redes sociais, até às 11h desta segunda-feira (3), Beto Richa não postou nenhuma mensagem sobre a eleição. Na última publicação, feita neste domingo (2) por volta das 17h, o político compartilhou uma foto no local de votação com a mensagem “prevaleça a vontade do Brasil e dos paranaenses”.