Jogadores brasileiros que estavam na Ucrânia estão se refugiando no Brasil e o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, foi o cenário de muita emoção na manhã desta terça-feira (1º) com o desembarque do jogador Vitinho, 22 anos, e Marcos Antônio, 21, que conseguiram fugir do Leste Europeu e pisaram em solo paranaense recebidos por amigos e familiares.
Acompanhado da esposa, Suellen Cenci, e do filho de dois anos, o ex-jogador do Athletico Paranaense Vitinho, foi para a Ucrânia em agosto do ano passado para defender o Dínamo, de Kiev. A família passou alguns dias em um hotel de Kiev com outros 30 jogadores aguardando o momento de voltar para o Brasil.
Desde o primeiro dia da invasão russa, na última quarta-feira (24), os atletas brasileiros se uniram para fugir do país em guerra. De Kiev, os 30 jogadores com mulheres e crianças, seguiram de trem até a Romênia para poder embarcar com segurança para o Brasil. Ainda, na manhã desta terça-feira, Pedrinho e Maycon, revelados pelo Corinthians e atualmente no Shakhtar Donetsk, desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos (SP). (Foto: Thaís camargo/RivTV)