Depois de ver um anúncio pela internet, Deivid Bueno alugou uma residência localizada na rua Irati, no Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Ele trabalha como gesseiro, pagou 1.200 reais e sabe que caiu em um golpe.
O rapaz que seria reponsável pelo imóvel simplesmente desapareceu e não responde mais às mensagens de Deivid.
“Fiz o depósito do aluguel para este rapaz. Ele fez um contrato pela internet, me enviou em PDF e ficou de me devolver a chave do imóvel ontem, quarta-feira. Só que agora ele não me responde mais, não atende telefone, sumiu do mapa. Tenho foto do imóvel, tenho foto da parte de dentro, dos fundos e tenho a documentação dele”, afirmou a vítima à Banda B.
Deivid não sabe o que fazer e afirma não ter desconfiado que tratava-se de um golpe. Ele veio de Balneário Camboriú para procurar uma casa na região e agora está sem dinheiro.
“Eu não sei o que faço agora. O dinheiro que eu tinha tive que dar aqui. Caí num golpe, infelizmente. Simplesmente não desconfiei de nada, porque ele me passou vários detalhes do imóvel, até da parte de dentro. Fui ver a parte de fora da casa junto da minha esposa, na terça no período da noite, mas como não tinha ninguém não conseguimos averiguar o imóvel por dentro”, explicou.
Segundo vizinhos, na semana passada um casal já esteve na residência, mas desconfiou e desistiu de pagar o primeiro aluguel.
“Trabalho em Balneário Camboriú, tive que tirar férias pra procurar um imóvel aqui. Agora não sei o que fazemos, a reserva que a gente tinha já foi”, lamentou Deivid.
Ele registrou boletim de ocorrência na Delegacia de São José dos Pinhais.