Na tarde da última terça-feira (28), o advogado Claudio Dalledone Junior anunciou oficialmente a renúncia da defesa de Cristiana Brittes e Allana Brittes. A decisão ocorreu quase um mês após a saída da banca que representava o empresário Edison Brittes Junior, réu confesso pela morte do jogador Daniel Corrêa Freitas, em outubro de 2018.
Segundo fontes próximas à equipe de defesa, a renúncia ocorreu por divergências estratégicas entre os advogados e as clientes.
O escritório de advocacia Elias Mattar Assad – Advogados Associados divulgou hoje (29) que está assumindo a defesa do acusado de homicídio Edison Brittes Jr, bem como de sua esposa Cristiana e de sua filha Allana Brittes, caso o processo seja competência do Tribunal do Júri de São José dos Pinhais. A decisão ocorreu após a renúncia do advogado anterior, Cláudio Dalledone.
Segundo a nota divulgada pela equipe de Elias Mattar Assad, após análise prévia do caso, a banca aceitou a defesa dos três réus, que estão com recursos pendentes de julgamento. A nota ainda destaca a assinatura de outros cinco advogados do escritório, entre eles a advogada Arlete Ana Belniaki, esposa de Elias Mattar Assad, bem como as advogadas Louise Mattar Assad, Thaise Mattar Assad e Caroline Mattar Assad, filhas de Elias Mattar Assad.