Grupo hasteia bandeira do Brasil no Palácio Iguaçu: “Jamais será vermelha”

Em resposta ao ato “antirracista” que terminou em confronto com a Polícia Militar (PM), centenas de pessoas se reuniram no começo da noite desta terça-feira (22) para hastear uma nova bandeira brasileira no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Convocado pelas redes sociais, a manifestação desta terça saiu da Praça do Homem Nu e seguiu em passeata até o Centro Cívico.

Ao longo do ato, os manifestantes por várias vezes cantaram o hino do Brasil e expressavam palavras de ordem. “A nossa bandeira jamais será vermelha” era um dos gritos mais ouvidos.

O funcionário público Luiz Alberto participou do ato e disse que o objetivo é o de mostrar o patriotismo. “É uma reação do que eles fizeram, que foi quebrar tudo. Estamos aqui pacíficos e tudo isso é muito lindo. O que aconteceu ontem foi um absurdo e parece influenciado por um partido político ou algo internacional”, afirmou.null

Durante a tarde, o governador Ratinho Junior já havia comentado a queima da bandeira. “Atos e manifestações ordeiras e pacíficas receberão suporte operacional da nossa Polícia Militar. Porém, vandalismo é crime e caso de polícia. Aqueles que porventura pensam em se aproveitar da situação para promover baderna, serão punidos pela força policial”, declarou Ratinho Junior.