Guarda Municipal acaba com ‘noturnex’ em São José dos Pinhais

A Guarda Municipal de São José dos Pinhais montou uma operação que se estendeu até a madrugada desta quinta-feira (17) para por um fim ao chamado ‘noturnex’, o novo nome dado pelos jovens para quem pratica o ‘rolezinho’ de moto. Na verdade, trata-se de um desfile de motoqueiros pelas ruas da cidade com suas motos de escapamentos abertos promovendo uma verdadeira desordem e isso foi denunciado por moradores que já não estavam suportando mais tanto barulho a noite.

O secretário de Segurança Pública do município, Ricardo Kusch, que também comanda a Guarda Municipal, explicou que a ação abordou motociclistas suspeitos de causarem baderna pelas ruas da cidade. “Recebemos informações sobre o movimento ‘Noturnex’, que eu volto a repetir, em São José não vai crescer. Para nós, pouco importa se a gente pega uma, duas ou dez motos. Hoje tombamos nove motocicletas, fora os condutores que estavam participando desse evento criminoso”, declarou Kusch.

Segundo a GM, por volta de 1h, foi montado um cerco na região da Avenida das Torres e localizou cerca de 50 motociclistas, suspeitos de participarem do movimento ‘Noturnex’. Segundo os guardas, o evento se caracteriza em cometer inúmeros crimes de trânsito e também infrações como: rachas, manobras perigosas e não autorizadas, passar em semáforos vermelhos, entre outras irregularidades.

Na operação desta madrugada, cerca de 50 motociclistas foram até São José dos Pinhais e nove foram detidos. As motocicletas foram apreendidas e os responsáveis encaminhados à delegacia.

“Levam perigo a pedestre, à demais veículos, por isso estamos combatendo. Ficamos aguardando eles entrarem no perímetro da cidade. Tem condutor de Curitiba, de São José dos Pinhais, do Sìtio Cercado, da Barreirinha, de Colombo, do inferno, tem de tudo qualquer lugar”, explicou o secretário. Segundo ele, as ações da Guarda Municipal vão ter sequência nas ruas e a noite em São José dos Pinhais. “Quer fazer baderna, em São José não vai ter. Noturnex aqui não vai ter, vai fazer lá no inferno”, finalizou Kusch. (Foto: GM/SJP)