Guarda Municipal e Polícia Militar lançam ‘Operação Natal’ em São José dos Pinhais

A chegada das festas de fim de ano que fortalecem o comércio em São José dos Pinhais levou a Guarda Municipal e Polícia Militar ao lançamento da Operação Natal para dar mais segurança ao cidadão e ao comércio geral. O recebimento do 13º salário que fomenta o comércio é um dos fatores que exige a presença policial nas ruas para evitar práticas delituosas que colocam em risco a vida humana. O trabalho será intensificado nas ruas centrais com viaturas e policiamento a pé e também nos bairros.

O lançamento da Operação Natal aconteceu na tarde desta segunda-feira (13), na Praça Oito de Janeiro, no Marco Zero de São José dos Pinhais, com a presença de autoridades civis e militares. Ricardo Kusch, secretário de Segurança e comandante da Guarda Municipal, saudou as autoridades e falou da importância da polícia nas ruas. “Este será um trabalho conjunto da nossa Guarda Municipal com nossos parceiros da Polícia Militar com o objetivo de oferecer segurança às famílias e ao comércio, que já o fazemos durante o ano todo e agora, especificamente, nesta época do ano em que cresce o movimento das pessoas nas ruas por causa das compras de fim de ano”, disse Kusch.

Estiveram prestigiando o lançamento da Operação Natal, os secretários municipais Thiago Bührer (Governo), Andrei Gondro (Comunicação), tenente-coronel Puchetti, da Polícia Militar, Delegado Fábio Machado e superintendente Edmilson da Polícia Civil, vereadores Silvio Mecânico e Sinésio Januário.    

GM e PM na Operação Natal em São José dos Pinhais. Policiamento forte no centro e nos bairros (Fotos: Reprodução/São José Urgente)
Viaturas de patrulhamento rotineiro e os novos ‘caveirões’ da Romu vão atuar na Operação Natal