Imagem mostra covardia de três homens fortes surrando um passageiro supostamente embriagado no terminal
(Foto: Reprodução)
A polícia está investigando um ato de extrema covardia em que foi vítima um homem, que não teve a identidade revelada, que apanhou de três seguranças dentro do Terminal do Bairro Alto, em Curitiba, na noite da última quinta-feira (26). A truculência toda foi filmada por outros passageiros e viralizou nas redes sociais chegando, inclusive, ao conhecimento das autoridades.
Nas imagens, o homem aparece levando chutes e golpes de cassetetes, desferidos pelos seguranças que cuidam do terminal. Em poucos segundos, a vítima é empurrada contra o chão e novamente golpeada com cassetete próximo à cabeça. A passageira de um dos ônibus estacionados no terminal chega a gritar para os vigilantes pararem com as agressões e chamarem a polícia. Depois de surrarem o homem, um dos vigilantes repete cinco vezes a palavra “acorda” e mexe no corpo do homem, que chegou a desmaiar devido às agressões.
Testemunhas contaram que o rapaz teria sido agredido depois de ter entrado no terminal meio embriagado e discutiu com um motorista de ônibus. Com a chegada da Polícia Militar, o rapaz foi encaminhado a um hospital e seu estado de saúde não foi informado.
Em nota, a URBS lamentou o ocorrido e disse que vai colaborar com as investigações por não compactuar com este tipo de violência. O Sindicato das Empresas de ônibus de Curitiba (Setransp), também lamentou o episódio e entrou em contado com a empresa terceirizada de segurança cobrando explicações sobre o ocorrido