Homem tinha saído da cadeia há poucos dias, estava espancando o filho e reagiu à voz de abordagem dada pelos PMs
Um homem de 34 anos levou a pior ao reagir a voz de prisão dada por policiais militares, na noite de ontem (24), em Campo Largo da Roseira, zona rural de São José dos Pinhais. Segundo vizinhos, ele agredia o filho, de 12 anos e, com a chegada da PM, ele reagiu atirando contra os policiais, que revidaram e ele foi baleado no pescoço e não resistiu.
De acordo com informações do tenente-PM Godoy, do 17º Batalhão, que atendeu à ocorrência, vizinhos ficaram preocupados com os gritos de socorro que vinham da casa do suspeito e acionaram a Polícia Militar, via 190. Com a chegada dos policiais, ele tentou fugir pelos fundos e ao perceber que estava encurralado, sacou uma pistola e apontou para os policiais, que foram mais rápidos no gatilho e atiraram. O homem, que havia saído da cadeia há poucos dias e ainda usava uma tornozeleira eletrônica, foi atingido no pescoço e morreu antes de ser socorrido pelo Siate.
O corpo do pai agressor foi removido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML) e o caso foi repassado à Polícia Civil. (Foto: Ilustração/Polícia Militar)