(Foto: Divulgação/PCPR)
Um dos homens que foi preso no dia 9 de deste mês em Curitiba, suspeito de estelionato, foi liberado na última sexta-feira (11). A prisão ocorreu no momento em que um dos suspeitos tentava abrir uma conta em uma agencia bancária usando documentos falsos.
O homem liberado pela Justina na sexta-feira é natural de Rio Branco (AC) e recebeu alvará de soltura após o inquérito apresentado para a Justiça. Segundo o advogado Jean Paulo Pereira, ele não tem envolvimento com estelionato ou falsificação de documentos.
Abaixo, a nota da defesa:
“De acordo com a Defesa de um dos envolvidos, Dr. Jean Paulo Pereira, apesar da ocorrência da prisão em flagrante na noite de 09/11/2022, ficou demonstrado que seu cliente não tem qualquer envolvimento com a prática de estelionato, tampouco com a confecção ou utilização de documentos falsos. Desta forma, fora cumprido o alvará de soltura na tarde de 11/11/2022. O Defensor acrescenta, por fim, que seu cliente está à disposição da justiça para maiores esclarecimentos.”. (Jean Paulo Pereira)
O outro suspeito, de Manaus, segue preso. No dia da prisão em flagrante, a Polícia encontrou comprovantes de endereços e holerites falsos, além de papéis para a impressão de novos documentos de identidade.