Matou a mulher em 2015 e já estava condenado a quase 20 anos de cadeia. Justiça tarde, mas não falha
Policiais civis de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, localizaram e prenderam, na manhã desta quinta-feira (30), um homem foragido da Lei e que estava condenado a 18 anos e um mês de reclusão por crime de feminicídio. Ele havia assassinado a esposa em 2015.
Os policiais paranaenses receberam informações da Polícia Civil de Marau (RS) que um homem, de 47 anos, condenado por feminicídio naquela Comarca, encontrava-se foragido há nove anos e, provavelmente, estaria na região de Ponta Grossa. A partir daí, houve uma mobilização da polícia do Paraná que resultou na localização e posterior prisão do condenado, que já foi recambiado para a sua cidade de origem onde deverá pagar pelo seu crime diante da Justiça e da sociedade.
Segundo a polícia gaúcha, o crime ocorreu em março de 2015, oportunidade em que o autor efetuou diversos disparos de arma de fogo que levaram a óbito sua companheira. Após diversas diligências e levantamentos de informações, o autor foi preso nas proximidades de um hospital, na região da Vila Estrela.
Cumprido o mandado de prisão, o foragido recapturado foi conduzido para a Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG), onde ficou à disposição da Justiça. (Foto: Polícia Civil/PR)