Homens que mataram rapaz no “tribunal do crime” são presos em São José dos Pinhais

Bandidos de sangue frio colocaram a vítima viva numa pilha de pneus e tacaram fogo

Policiais civis de São José dos Pinhais prenderam, na manhã desta quarta-feira (24), dois homens acusados de envolvimento na morte de um rapaz de 25 anos, morto em março deste ano com requintes de crueldade. Ele teria sido colocado em uma pilha de pneus enquanto os bandidos ateavam fogo com ele vivo dentro, o chamado “micro-ondas” do “tribunal do crime”.

Segundo o delegado Fábio Machado, titular da Polícia Civil de São José dos Pinhais, o rapaz teve o corpo carbonizado após ser julgado pelo “tribunal do crime” por causa de dívidas com uma facção criminosa, provavelmente por causa de drogas. “Cumprimos dois mandados de prisão e nove de busca e apreensão em endereços ligados a membros da facção. Mais de 30 policiais participaram da operação, além de helicópteros da Polícia Civil e do canil da Polícia Militar”, disse Fábio Machado.

Durante a operação, a polícia apreendeu uma arma de fogo, mais de 1 kg de maconha, celulares e veículos. Além dos dois presos, outros quatro suspeitos são investigados.

Corpo encontrado

O corpo da vítima foi localizado em meio a pneus na noite do dia 11 de março. Testemunhas relataram ter visto dois homens chegando com um carro e jogando o corpo do jovem no local. Em seguida, atearam fogo. Segundo testemunhas, este crime teria ocorrido por volta das 23h no Jardim Itália. (Foto: Divulgação/Tamandaré Urgente)