O Jetta foi devolvido à vítima e os malacos estão todos atrás das grades
Policiais militares da Rotam do 23º Batalhão prenderam três elementos que haviam roubado um veículo Jetta após aplicarem o famoso golpe do pix falso contra um idoso, na noite do último sábado (7). Eles foram abordados no Bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e, diante dos policiais, argumentaram que eram usuários de crack.
Segundo a PM, o dono do carro, um senhor idoso, de 75 anos, havia colocado o veículo à venda. Ao receber a proposta, o suposto comprador, por telefone, disse que iria pagar via pix e assim o fez. Ao receber o comprovante do pagamento feito por pix, o idoso marcou um local e entregou o veículo. Mas tarde, viu que tinha caído em um golpe pois o comprovante era falso.
Com base nas informações da vítima, a equipe de policiais intensificou o patrulhamento pela região. Por volta das 23h, o veículo foi localizado em um posto de combustíveis, com três indivíduos no interior, que se identificaram como usuários de crack. Durante a abordagem e após diligências, os indivíduos confessaram a aplicação do golpe.
O idoso foi imediatamente comunicado, e tanto os suspeitos quanto o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes da Capital. O veículo foi devolvido ao seu legítimo proprietário, enquanto os indivíduos permaneceram à disposição da justiça para as devidas providências legais. (Foto: Polícia Militar/PR)