A luz acesa dentro de um ônibus de viagem foi motivo suficiente para o aposentado Alonso José da Silva Filho, de 63 anos, matar a facadas o passageiro Marcos Oliveira de Moraes, 53 anos, em viagem pela Rodovia BR-153, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiás.
Segundo testemunhas, o idoso não gostou da claridade e mandou o passageiro pagar a luz e diante da resposta negativa, houve discussão e os dois ‘entraram no tapa’ literalmente no corredor do veículo até que o idoso pegou uma faca e fez um estrago no passageiro, que morreu no local. O autor do crime prestou depoimento e disse estar arrependido. De acordo com o aposentado, a briga começou porque ele havia reclamado para Marcos que a luz da poltrona estava incomodando.
Segundo a polícia, Alonso não tem antecedentes criminais. O aposentado disse que estava com a faca para cortar frutas e que a jogou em um matagal após a chegada da polícia no local do crime. Ele foi preso por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Goiás. (Foto:Ilustrativa)