Idoso que matou ladrão que lhe roubou há quase 20 anos foi preso no Pinheirinho

O homem já tinha sido condenado por ter matado o cara que lhe roubou e agora foi preso

Policiais civis comandados pela delegada Vanessa Cristina, prenderam um homem, de 64 anos, condenado por um homicídio ocorrido em agosto de 2005, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. A prisão aconteceu na segunda-feira (8), no bairro Campo do Santana, na Capital. O mandado foi expedido devido à condenação do indivíduo para cumprimento de prisão em regime fechado por sete anos e seis meses.

O crime

De acordo com a delegada Vanessa Cristina, cerca de dois meses antes do homicídio, a vítima teria roubado alguns objetos na residência do autor, de 64. Na mesma data, o condenado teria comparecido na residência do pai da vítima com um facão, porém não localizou o indivíduo.

“A vítima do homicídio, que seria usuária de drogas, teria repassado os pertences furtados em troca por drogas, não tendo mais retornado à residência do seu pai e permanecendo dois meses sem dar notícias aos familiares”, contou a delegada.

Em agosto de 2005, o autor do homicídio efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima em via pública. O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. (Foto: Polícia Civil/PR)