Reproducao: redes sociais
Guardas Municipais de São José dos Pinhais (GM), na Região Metropolitana, foram agredidos durante uma atendimento a uma ocorrência de perturbação de sossego em uma loja de carros na Av. das Américas, região central da cidade. O caso aconteceu no último sábado (12) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública emitiu uma nota de repúdio.
“Tais atos de violência são inaceitáveis e merecem nossa mais severa reprovação. Os guardas municipais, como agentes da lei, estão empenhados em garantir a segurança e a tranquilidade da população São Joseense. Ao agir no cumprimento de seu dever, os guardas municipais devem receber o respeito e o apoio de todos os cidadãos”, inicia a nota.Em seguida, o secretário afirma que o ataque foi direcionado a toda a instituição da Guarda Municipal. “É fundamental destacar que qualquer forma de violência contra agentes de segurança é inadmissível e constitui um crime. Neste momento, estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades competentes para identificar os agressores e garantir que sejam responsabilizados pelos seus atos. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que a justiça seja feita e que casos como esse não fiquem impunes”, complemente a nota.
Segundo a GM, os guardas foram até o local após denúncia de som alto e, por duas vezes, pediram que os participantes diminuíssem o volume, porém quando a viatura saía eles aumentavam o barulho. Em uma terceira tentativa foi dada voz de prisão a um homem, que reagiu e, com alguns amigos, partiu para cima dos agentes municipais.Ainda conforme a GM, o reforço foi acionado e dois homens foram detidos e encaminhados à delegacia. Os guardas que foram agredidos tiveram ferimentos nos braços e no pescoço. Em nota assinada pelo secretário de Segurança Pública de São José dos Pinhais, GM Paulo Tomaz, foi manifestado repúdio às agressões.