Jovem baleado e morto no carro era um dos atiradores da distribuidora

A imagem mostra os atiradores mandando bala e matando um rapaz no carro. Um dos atiradores foi morto na frente da família na semana passada

(Foto: Reprodução/SJU)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda- feira (29), uma operação que investiga a tentativa de homicídio cometida contra Andrei Francisco de Almeida e Lucas Pereira Amâncio. Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão, sendo dois endereços em Curitiba e um de Pinhais.

O crime ocorreu no dia 26 de fevereiro deste ano, no bairro Cajuru, em Curitiba. Na ocasião, as vítimas saíram juntas de uma distribuidora de bebidas e, ao entrarem no carro, foram alvejadas por dois atiradores que chegaram correndo ao local. O motorista, Lucas Amâncio, conseguiu fugir do local e o passageiro, Andrei de Almeida, foi atingido por aproximadamente 20 disparos de arma de fogo, tendo sido socorrido por amigos que estavam no local.

Durante a investigação, a Policia Civil apurou que, junto com os dois atiradores, havia um terceiro autor, que utilizava um carro alugado. Na quinta-feira (25), um dos atiradores identificado como Maicon Ananias de 23 anos, foi vítima de homicídio na região do bairro Portão, quando seguia para um jantar com a família.

Durante as buscas, duas armas de fogo, cocaína, maconha e ferramentas utilizadas no preparo e venda de drogas foram apreendidas, sendo duas pessoas presas em flagrante delito. De acordo com o setor de investigação, foi apurado que Andrei havia se relacionado com a ex-esposa de um dos suspeitos e que esse seria o motivo do acerto de contas.

Com base nas investigações, os dois envolvidos no crime, que estavam em posse das armas e drogas, foram presos em flagrante e qualificados e houve representação pela expedição de prisão temporária pelo crime de tentativa de homicídio.