Está na cadeia o homem que por muitos anos esteve à frente da federação paranaense de Futebol (FPF). Onaireves Rolim de Mora, 64 anos, foi condenado a 22 anos de prisão por crimes de estelionato, apropriação indébita e formação de quadrilha. Ele foi preso neste domingo (13), em São Paulo, por desvios de dinheiro ocorridos entre os anos de 1985 e 2007, quando foi presidente da entidade no Paraná.
O Setor de Planejamento Operacional da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, localizou e prendeu Onaireves Nilo Rolim de Moura.
O mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Paraná (5ª Vara Criminal de Curitiba), que condenou Onaireves a 22 anos, 4 meses e 12 dias de prisão em regime fechado, pela prática dos crimes. Conforme a sentença, Onaireves é considerado o comandante de uma quadrilha que desviou recursos da FPF. Ele presidiu a entidade de 1985 até 2007. Preso em São Paulo, Moura deve ser transferido ainda nesta semana para Curitiba.
Além de presidir FPF, Moura foi presidente do Athletico Paranaense em 1982 e 1983 e deputado federal pelos partidos PTB e pelo PSD, na década de 90. (Foto: Arquivo/Reprodução)