(Foto: Juliana Rodrigues)
Policiais civis de São José dos Pinhais iniciaram uma operação, na manhã desta quarta-feira (5) para prender sete pessoas envolvidas em crimes de estelionato praticado através de uma revenda de carros usados, de nome Gold Car, que funcionava ao lado do Hospital São José. Ao todo, segundo a polícia, foram algo em torno de 65 vítimas lesadas no golpe.
O delegado Fábio Machado, da Delegacia de São José dos Pinhais, disse que os golpistas recebiam o carro em consignação, vendiam esses veículos e não repassavam o dinheiro às vítimas. Segundo ele, alguns veículos foram transferidos com documentação falsa e, por isso, alguns despachantes também estão na mira dos policiais e serão identificados e levados para a delegacia. “O prejuízo é de mais de R$1,5 milhão”, explica o delegado Machado. “São mais de 10 vítimas e nós vamos analisar toda a documentação encontrada em uma das residências dos acusados”, disse.
A operação para cumprir os sete mandados de prisão começou na manhã desta quarta-feira e vai se estender até o final do dia, onde a Página São José Urgente vai trazer novas informações sobre a prisão dos envolvidos neste golpe. Até o fechamento desta edição, a defesa da Gold Car não havia se manifestado.