(Foto: Divulgação/GT)
O Paraná vai ganhar, até o final de 2022, o primeiro centro de outlets de grandes marcas. Com 140 lojas nacionais e importadas, 17 lanchonetes fast food e quatro cinemas, o City Center Outlet Premium tem inauguração prevista em novembro em Campo Largo. O outlet será um dos maiores do país e terá 70% de desconto em todos os produtos, percentual que vai constar no contrato dos lojistas.
O empreendimento é do Grupo Tacla, proprietária dos shoppings Palladium, Jockey Plaza e Ventura. O grupo já administra outra estrutura de grandes marcas com desconto em Santa Catarina, o Porto Belo Outlet Premium. O centro comercial de descontos será na BR-277 sentido interior do estado e vai gerar 1,5 mil empregos diretos e cerca de 3 mil indiretos.
Já estão confirmadas no City Center as marcas de roupas Nike, Fila, North Face, Tommy Hilfinger e Hurley, a marca de calçados Crocs, além das fabricantes de roupas de cama, mesa e banho Altemburg e Karsten, entre outras. Marcas locais do varejo também vão operar na estrutura.
O City Center vai seguir o conceito village, padrão americano de outlets, com lojas ao ar livre. No total, a estrutura terá 2,5 mil vagas de estacionamento. Na praça de alimentação já estão fechadas marcas como Burger King, Subway, Girafas, Mister Ball, Premiatto, Hachi Suchi, entre outras. Já as quatro salas de cinema serão da rede Cineplus.
Desconto e giro do estoque:
As marcas vão levar para o outlet os estoques de coleções passadas que não foram vendidos. “Vale enfatizar que não são produtos com defeitos. São produtos de ótima qualidade, mas que ficam no estoque com a chegada das novas coleções”, explica a diretora de marketing do Grupo Tacla, Cida Oliveira.
“A vantagem para o lojista é poder girar o estoque, já que no vestuário, por exemplo, as coleções duram dois meses. E para o consumidor a vantagem é comprar um produto de alta qualidade por um preço mais barato e ainda poder passear no outlet”, complementa a diretora.
A maior parte dos espaços já está acordado. Restam apenas dez lojas para fechar contrato, cujas negociações estão na fase final. As redes varejistas devem pegar as chaves nos próximos 20 dias para preparar as lojas para a inauguração em novembro. (Fonte: XV Curitiba)